Economia

Prefeitura de Maceió antecipa o pagamento do 13º salário aos servidores públicos

Por Redação com assessoria 16/12/2016 14h02
Prefeitura de Maceió antecipa o pagamento do 13º salário aos servidores públicos
Gustavo Novaes, secretário de Finanças - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O 13º salário dos servidores municipais ativos foi liberado, nesta sexta-feira (16). O prazo para pagamento seria dia 20 de dezembro, porém reconhecendo a importância do benefício para movimentar a economia do município, a Prefeitura de Maceió antecipou o crédito aos servidores.

Atualmente, a Prefeitura conta com mais de 14.700 servidores ativos cadastrados em seu sistema. Na gestão municipal, os servidores recebem o décimo proporcional no pagamento do mês de aniversário, e em dezembro, é creditado na conta o complemento do benefício.

Só em dezembro, o pagamento do décimo terceiro representa mais de R$ 8 milhões na conta do município.

“O décimo terceiro é um direito dos trabalhadores e a gestão do Prefeito Rui Palmeira tem se empenhado em cumprir com os pagamentos dos servidores dentro dos prazos, cumprindo suas obrigações e atendendo os direitos dos trabalhadores. Graças a este empenho, conseguimos fazer o pagamento antes mesmo do dia 20, data limite definida pela Constituição”, destacou o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes.

O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores inativos (aposentados) será creditado até a próxima segunda-feira (19).