Educação

Servidores do Ifal suspendem greve e voltam às atividades no próximo dia 19

Por Redação com assessoria 16/12/2016 16h04
Servidores do Ifal suspendem greve e voltam às atividades no próximo dia 19
Assembleia servidores do Ifal - Foto: Assessoria

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sintietfal, na tarde da última quarta-feira (14), deliberaram pela suspensão da greve contra ao PEC 241/55 e a MP do Ensino Médio. A decisão de retorno contou com cerca de 100 servidores e ocorreu após o Congresso Nacional aprovar as medidas que devem prejudicar a educação e os serviços públicos.

O reinício das atividades laborais ficou definido para a segunda-feira (19), após a 146ª Plena do Sinasefe Nacional, que também deve indicar a saída da greve para os demais estados do país. Além disso, a quinta-feira e sexta-feira (15 e 16) ficaram como dias de debates nos câmpus sobre a greve e de negociação com as gestões locais sobre o reestabelecimento do calendário acadêmico.

O presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, em nome da diretoria sindical, foi quem defendeu a suspensão do movimento paredista de maneira organizada e unificada para toda a categoria. “Devemos retornar segunda-feira por decisão coletiva da assembleia geral dos servidores do Ifal e da Plena do Sinasefe que entendem o recuo, após a aprovação da PEC, como forma de revigorar as forças para continuar a luta contra os demais ataques desse governo golpista”, afirmou.