Geral

Réveillon: Prefeitura de Maceió realiza show piromusical em cinco pontos da orla

Por Redação com assessoria 20/12/2016 14h02
Réveillon: Prefeitura de Maceió realiza show piromusical em cinco pontos da orla
Queima de fogos acontecerá em cinco pontos da orla - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As comemorações de fim de ano em Maceió ganham o brilho e as cores da decoração natalina, notadamente na orla da cidade, que deve ficar ainda mais atrativa na noite da virada. O tradicional Réveillon da capital vai contar com um show piromusical. Fogos de artifícios serão lançados ao ritmo de músicas em cincos pontos entre os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

De acordo com o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, o show piromusical vai acontecer a partir de balsas, que serão distribuídas na enseada de Pajuçara,  no Alagoinhas, duas na orla de Jatiúca e mais uma na Cruz das Almas e terá duração de 12 minutos aproximadamente. “Em parceria com a Superintendência de Iluminação Pública (Sima), responsável pela cenografia natalina, que tem encantado moradores e turistas, vamos realizar um grande final de ano em Maceió”, disse.

Além de trabalhar para que o evento garanta a passagem para o ano novo com brilho e alegria, o presidente da Fundação destaca a atenção com as normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros e o Grupamento Marítimo da Capitania dos Portos de Alagoas, também parceiros no evento. “As balsas ficarão a uma distância de 100 metros da faixa de areia, conforme definido pelos órgãos responsáveis e o som propagado a partir de palcos mais próximos ao público”, explicou.

Enquanto a chegada do ano novo é aguardada por todos, muitos moradores e turistas têm aproveitado para registrar e tirar selfies em vários pontos da orla decorada.