Mundo

Homem é detido após disparar diante da embaixada dos EUA na Turquia

Incidente não deixou feridos, mas a polícia turca ainda não informou a identidade do homem

Por UOL com UOL 20/12/2016 07h07
Homem é detido após disparar diante da embaixada dos EUA na Turquia
Homem é detido após disparar diante da embaixada dos EUA na Turquia - Foto: Divulgação/Internet

A polícia prendeu nesta terça-feira (20) um homem que disparou tiros para o alto em frente à embaixada dos Estados Unidos em Ancara, capital da Turquia, informaram as autoridades do país

O incidente, que aconteceu às 3h50 locais (22h50 de segunda em Brasília) diante da entrada principal da embaixada, não deixou feridos. A polícia turca ainda não informou a identidade do homem.

A embaixada americana em Ancara, o consulado geral americano em Istambul e o consulado americano em Adana permanecerão fechados nesta terça.

A embaixada também fez um apelo aos cidadãos americanos na Turquia para que aumentem a precaução e adotem as medidas adequadas para reforçar a segurança pessoal.

O episódio ocorre poucas horas após o embaixador da Rússia na Turquia, Andrey Karlov, ser assassinado a tiros durante uma exposição fotográfica em Ancara. O assassino disse ter atuado em vingança pela tragédia da cidade síria de Aleppo, que está a ponto de cair sob o controle do regime de Damasco, graças ao apoio de Moscou.