Acidentes

Período de transferência para alunos da rede municipal tem início nesta quarta (21)

Por Redação com assessoria 21/12/2016 15h03
Período de transferência para alunos da rede municipal tem início nesta quarta (21)
Alunos do CMEI Pompeu Sarmento - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município (Dom) dessa terça-feira (20) instruções para o processo de transferência da matrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino e desejam mudar de escola no ano letivo de 2017.

O processo de transferência de matrícula se dará em duas etapas, como explica a coordenadora da Comissão de Matrícula da Semed, Kay Guimarães. “Primeiro, os pais ou o responsável legal do aluno, caso este não seja maior de idade, deverão comparecer na unidade de ensino em que o estudante está matriculado atualmente e solicitar sua transferência para outra escola entre os dias 21 e 23 de dezembro nas unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2016 em dezembro do corrente ano. Ou no período de 04 a 06 de janeiro de 2017 nas unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2016 após o mês de dezembro”, explicou.

No dia 10 de janeiro de 2017, os pais ou responsável legal deverão retornar à unidade escolar de origem para consultar a escola para qual o aluno foi transferido. Caso o estudante não tenha sido alocado em nenhuma das três opções informadas no período de transferência, terá sua vaga garantida na escola de origem.

A segunda etapa será a confirmação de matrícula. No período de 11 a 13 de janeiro de 2017 os responsáveis deverão se encaminhar para a unidade escolar determinada no processo de transferência para efetivar a matrícula, com original e cópia dos documentos abaixo:

– Registro de nascimento do aluno;
– Cartão de vacinação para crianças de até 7 anos;
– Comprovante de residência;
– Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;
– Cartão SUS;
– Duas fotos 3×4;
– Documento original de comprovação de escolaridade (declaração ou histórico escolar) para matrículas a partir do 2° ano do ensino fundamental.

Para mais informações: 3315-4720 (Comissão de Matrícula/Semed).