Geral

Integrantes do Sorriso de Plantão levam alegria do Natal a crianças internadas

Estudantes universitários realizam “Plantão de Natal” nesta sexta-feira (23), em cinco hospitais públicos

Por Assessoria com Redação 21/12/2016 19h07
Integrantes do Sorriso de Plantão levam alegria do Natal a crianças internadas
Integrantes do Sorriso de Plantão vão levar alegria neste Natal a crianças internadas - Foto: Assessoria

Nada é mais reconfortante do que o sorriso de uma criança e poder promover essa alegria aos pequenos que se encontram internados, com certeza, tem um significado muito especial. Para promover essa felicidade, estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que fazem parte do projeto de Extensão Sorriso de Plantão preparam para esta sexta-feira (23) uma surpresa especial para as crianças que se encontram internadas em hospitais da capital.

Os palhaços doutores estão se preparando para um belo “Plantão de Natal” no Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), no Hospital Universitário (HU), no Hospital Geral do Estado (HGE), na Oncologia Pediátrica da Santa Casa (unidade Farol) e na Clínica Infantil Dayse Brêda.

Para fazer a alegria da meninada, os grupos estarão muito enfeitados com roupinhas de Papai Noel, barba, enfeites, presentes e todos os elementos que remetem a esta data tão festiva para as crianças.

A professora e coordenadora do Sorriso de Plantão, Maria Rosa, reforça ainda que nas visitas haverá muita música e animação para assim poder promover sorrisos não só para as crianças, mas para os familiares e trabalhadores das unidades de saúde.

Os estudantes estarão iniciando o “Plantão de Natal” nos hospitais onde atuam a partir das 13h30 até as 17h.