Capital

Folha de S. Paulo destaca turismo e a gastronomia alagoana em reportagem

Por 7 Segundos com Ascom Semptur 22/12/2016 09h09
Folha de S. Paulo destaca turismo e a gastronomia alagoana em reportagem
Maceió estampa capa do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo - Foto: Reprodução/ Internet

O destino de Maceió estampa nesta quinta-feira (22), a capa do Caderno de Turismo do Jornal Folha de S. Paulo, que atinge 20,2 milhões de brasileiros, na média mensal, com jornal impresso, online e versões para tablet e celular. Veja aqui a matéria.

Secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, explica que a pasta tem atuado fortemente em press trips (viagens para a imprensa) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas e o trade turístico

"Temos conseguido que veículos de renome nacional voltem a Maceió para produzir novos conteúdos, conhecer novas atrações, novos chefs, novos roteiros da capital e do entorno. Isso faz com que nossos viajantes em potencial tenham acesso a informações sobre sobre a diversidade de atrações do destino, por meio de fontes confiáveis e que certamente vão inspirar muitas viagens e outras reportagens porque a mídia sempre pauta a mídia”,  afirma Jair Galvão, secretário municipal de Turismo.

A reportagem da Folha tem foco no circuito gastronômico da cidade e nos atrativos naturais do entorno, que podem ser acessados a poucos quilômetros a partir da capital, como as comunidades tradicionais da Barra de São Miguel e as pousadas de São Miguel dos Milagres. Os roteiros de cada press trip são desenvolvidos de forma exclusiva para cada jornalista de acordo com o perfil e interesse de cada um.

A Semptur também apoiou a produção de reportagens do Jornal O Globo, das Revistas Top Destinos e Viaje Mais, e da equipe dos influenciadores digitais Destinos Imperdíveis e Intriper (Argentina).