Alagoas

Parque Municipal estará fechado durante o Natal e o Ano Novo

Por Redação com assessoria 25/12/2016 08h08
Parque Municipal estará fechado durante o Natal e o Ano Novo
Parque fechará para visitaçãoes - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informa que o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, estará fechado para visitação neste domingo (25) de Natal e no último dia de 2015 – dia 31, um sábado. No dia primeiro de janeiro de 2017, as visitas também não serão realizadas. A reabertura acontece no dia 3 de janeiro.

Sobre o Parque

O Parque Municipal de Maceió foi inaugurado em 1978, e ocupa uma área superior a 80 hectares de Mata Atlântica preservada. Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público que dá em média 6 Km de caminhada no meio da vegetação. As trilhas: Cidadã, Aventura, da Paz, do Pau Brasil e a do Jacaré. Dos animais da reserva mais comuns para observação, o visitante pode conferir jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguis, gaviões falcões, corujas, raposas, tamanduás, vários répteis e insetos.

O Parque conta com monitoramento de guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxílio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental.

Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de recebe pulseira identificadora, e quando solicitado, há acompanhamento de guias ou guardas. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail [email protected].