Capital

Condutores provocam acidente e cinco são detidos por embriaguez ao volante em Maceió

Casos foram registrados em diversos pontos da capital; Polícia Militar foi acionada para diligências

Por 7 Segundos com 7 Segundos 26/12/2016 06h06
Condutores provocam acidente e cinco são detidos por embriaguez ao volante em Maceió
Condutores provocam acidente e cinco são detidos por embriaguez ao volante em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) registrou, no último domingo (25), cinco prisões por embriaguez ao volante apenas na capital alagoana. Os casos foram registrados em diversos bairros de Maceió e as informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

A primeira ocorrência aconteceu no bairro da Ponta Grossa. Agnaldo Benedito de Lima, 34, residente do bairro do Vergel do Lago, foi flagrado conduzindo um Gol, de cor branca e placa BFJ 6984/AL, quando, em determinado momento, colidiu o automóvel contra o muro de uma residência.

Uma guarnição pertencente ao Batalhão de Trânsito (BPTRan) esteve no local e realizou o teste do etilômetro com o suspeito, que constatou a embriaguez. Lima foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, após ser medicado, foi conduzido para a Central de Flagrantes I, localizada no Pinheiro, onde foi autuado por embriaguez ao volante pelo delegado plantonista.

No bairro da Cambona, uma guarnição motorizada pertencente ao 1º BPM verificou que houve uma colisão envolvendo dois veículos e o condutor, identificado como José Célio Gomes de Souza, 44, que provocou o acidente, apresentava sinais de embriaguez. O motorista recusou-se a fazer o teste do bafômetro e o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes I e autuado por embriaguez ao volante após prestar depoimento.

Já no Benedito Bentes, duas pessoas foram presas por cometerem a mesma imprudência. O primeiro caso ocorreu por volta das 18h, quando Daivid Leandro Marx da Silva, 24, perdeu o controle da direção e se envolveu em uma colisão. O jovem foi submetido ao teste do etilômetro por uma guarnição do BPTRan e ficou constatada a suspeita. O condutor foi detido posteriormente. A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h, próximo a um supermercado daquela região.

Uma guarnição motorizada pertencente ao 5º BPM deparou-se com uma colisão entre um veículo Ford Focus, de placa não anotada, que colidiu contra um Chevrolet Classic. O condutor do primeiro veículo estava com sinais visíveis de embriaguez, segundo a polícia. A suspeita foi confirmada pelo BPTRan. Equipes da SMTT foram acionadas para periciar ambos os carros.

O último caso de imprudência foi registrado no bairro do Prado. Uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foi abordada por um indivíduo em um veículo que informou que uma mulher estaria transportando drogas junto com a filha menor de idade dentro de um táxi. Os militares empreenderam buscas pelo veículo suspeito e, ao abordá-lo, localizou as suspeitas, mas não apreenderam nenhum ilícito.

Após diligências, a PM descobriu que elas eram esposa e filha do denunciante e que o mesmo estava embriagado. As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes I e o autor da denúncia foi autuado por embriaguez ao volante e comunicação de falso crime.