Geral

Trânsito será interditado para queima de fogos na Orla de Maceió

SMTT vai ordenar o fluxo de veículos para quem vai assistir a chegada de 2017 na praia

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 26/12/2016 08h08
Trânsito será interditado para queima de fogos na Orla de Maceió
Trânsito será interditado para queima de fogos na Orla de Maceió; confira as mudanças! - Foto: Divulgação

Como já é tradição em todo final de ano, Maceió contará com a queima de fogos na orla marítima para celebrar passagem de ano, atraindo boa parte da população ao local para prestigiar a ocasião. Para garantir a segurança viária, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió estará presente na região, ordenando o trânsito para quem vai assistir à chegada de 2017 na praia.

A partir das 16h do dia 31 de dezembro, o trecho interditado para o show de fogos de artifício compreenderá do cruzamento da Avenida Silvio Vianna com a Rua Professora Hígia Vasconcelos até a intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages.

Agentes de trânsito da SMTT estarão não somente nas extremidades desse trecho, como também nos demais cruzamentos de ruas transversais às vias interditadas para impedir que haja a entrada de veículos. “Toda essa parte da orla será destinada aos pedestres que estarão prestigiando o evento. Faremos também rondas no entorno para evitar que haja problemas na fluidez do trânsito na região”, explica o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

Quem precisar transitar com veículos motorizados particulares próximo ao local do evento poderá utilizar vias alternativas às interditadas, como as ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas, Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães, além de parte da Avenida Silvio Vianna. “Além de equipes fazendo os bloqueios, teremos agentes de trânsito orientando os condutores sobre as melhores rotas para cada destino”, afirma Calheiro.

A SMTT recomenda aos que forem assistir à queima de fogos a saída antecipada de casa, preferencialmente em grupos, buscando locais onde seja permitido estacionar ou utilizar formas alternativas de transporte, como ônibus ou táxi.

“Priorizando a fluidez do trânsito, equipes de fiscalização da SMTT vão estar atentas às infrações, como estacionar em local proibido. As pessoas devem respeitar a legislação e evitar começar o ano com multas ou tendo seus veículos recolhidos pelo caminhão guincho”, recomenda o diretor.