Polícia

Assalto a coletivo termina com um bandido morto e dois suspeitos fogem

Ônibus da Real Alagoas foi invadido por quatro meliantes no bairro do Tabuleiro do Martins

Por 7 Segundos com 7 Segundos 26/12/2016 11h11
Assalto a coletivo termina com um bandido morto e dois suspeitos fogem
Assalto a coletivo termina com um bandido morto e dois suspeitos fogem - Foto: Cortesia

Um assalto a coletivo terminou com um bandido morto na manhã desta segunda-feira (26), nas proximidades da favela da Coca-Cola, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. Uma pessoa foi capturada e presa.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o veículo fazia a linha Graciliano Ramos/Centro, quando, em determinado momento da viagem, parou em um ponto de ônibus situado em frente ao “Forró do Louro” para buscar quatro passageiros que davam sinal de parada. 

Após adentrarem no ônibus fingindo serem passageiros, eles anunciaram o assalto. Segundo informações da polícia, um deles teria suspeitado, inicialmente, que um das vítimas era militar. O criminoso apontou a arma de fogo em direção ao usuário, que revidou e acabou sendo baleado logo em seguida. O passageiro, que não teve a identidade revelada, era lotado no Corpo de Bombeiros. 

Apesar do susto, o bombeiro passa bem e não ficou ferido. No momento da ação criminosa, o restante do bando pulou pelas janelas do coletivo e empreendeu fuga, tomando destino ignorado. Um helicóptero da SSP foi deslocado para ajudar nas buscas pelos suspeitos. Até agora, apenas um deles foi localizado e preso.

Viaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram deslocadas para a região para realizar as devidas diligências que o caso requer. O bandido baleado, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto de ida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi entubado e baleado na região do pescoço.

Mais informações a qualquer momento.