Alagoas

Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2017

Publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28); confira as datas!

Por 7 Segundos com 7 Segundos 28/12/2016 09h09
Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2017
Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2017 - Foto: Agência Alagoas

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28), o calendário de matrículas para o ano letivo de 2017. Os pais devem ficar atentos para não correrem o risco de perder o prazo.

A pré-matrícula online acontece entre os dias 7 e 14 de janeiro. Já a confirmação presencial ocorre entre os dias 23 e 25 do mesmo mês. A matrícula na unidade escolar poderá ser realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro.

Segundo a publicação, a pré-matrícula é destinada exclusivamente para o ensino fundamental, ensino médio (1ª série), ensino médio integral à educação profissional (1ª série) e ensino fundamental e médio na modalidade Jovens e Adultos (1º e 5º períodos diurno e 1º e 6º períodos noturno com idade mínima de 15 anos e 1º período para candidatos com idade mínima de 18 anos, respectivamente).

O procedimento poderá ser feito por meio do site: www.matriculaonline.al.gov.br O interessado deverá preencher o formulário eletrônico com todos os dados requeridos. O aluno consultará o mesmo site para saber qual a escola ele foi selecionado, assim como a data e o local de realização da matrícula definitiva.

A última etapa está prevista para acontecer no período de 21 a 23 de janeiro de 2017. As matrículas nas escolas que não estão inseridas no programa porque possuem algum tipo de defasagem quanto ao calendário escolar ocorrerão em até 10 dias após o término do ano letivo mediante disponibilidade de vagas.