Geral

Conheça as regras para ver os fogos na faixa de areia da orla de Maceió

Por Redação com assessoria 30/12/2016 17h05
Conheça as regras para ver os fogos na faixa de areia da orla de Maceió
Reveillón em Maceió - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A orla de Maceió já esta preparada para o show piromusical, que vai marcar a passagem do ano na cidade.  Quatro balsas foram posicionadas em trechos da enseada de Pajuçara, na Ponta Verde e na Jatiúca para o lançamento dos fogos de artifício, que vão estourar em sincronia com músicas de artistas alagoanos. O espetáculo visual terá duração de 12 minutos e poderá ser observado também na praia de Cruz das Almas. A realização é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Corpo de Bombeiros vai fazer neste sábado a última checagem de segurança.

De acordo com o diretor de Produção da Fmac, Keyler Simões,  seis toneladas de fogos foram distribuídas nas balsas, além de mais um ponto fixo nas ruínas do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, local onde foram colocadas grades de proteção para isolamento da área. “Todas as normas de segurança foram cumpridas, conforme determinação do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil por meio da Capitania dos Portos em Alagoas”, afirmou.

Simões destacou que, para o lançamento dos fogos na capital alagoana, está sendo utilizada a mesma tecnologia adotada no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, com acionamento por meio de computador. “Por isso a garantia de sincronia do lançamento dos fogos com a música”, assegurou.

Regras para uso da faixa de areia da praia

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) informa que durante os festejos de final do ano na orla de Maceió, maceioenses e turistas só poderão utilizar cadeiras na faixa de areia. Está vedado o uso de tendas, mesas e tapumes, tanto na areia, quanto no calçadão ou nos passeios públicos no entorno da orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

A fiscalização da SMCCU estará na orla durante o sábado (31) para checar o ordenamento do espaço público e quem descumprir as determinações poderá ter seu material apreendido.