Alagoas

Mais de 690 policiais militares garantem a segurança do réveillon 2017 em Maceió

Por Redação com Agência Alagoas 30/12/2016 18h06
Mais de 690 policiais militares garantem a segurança do réveillon 2017 em Maceió
Ao todo, 586 policiais militares a pé, 93 motorizados, 19 conjuntos da Cavalaria estarão nas ruas - Foto: Reprodução

Em Maceió, os locais de eventos tradicionais do réveillon acontecem nos bairros da Ponta Verde e no Benedito Bentes. Nas proximidades, serão realizadas festividades em Messias, Satuba, Paripueira, Marechal Deodoro (Praia do Francês, Massagueira e Centro Histórico) e na Barra de São Miguel.

Na Ponta Verde, parte baixa de Maceió, o policiamento será distribuído em dois turnos, das 19h à 1h e das 22h às 4h, sob o comando dos majores Pedro Henrique (1º Turno) e Deraldo Lins (2º Turno), além do coordenador operacional, major Alexandre Braga.

A região foi dividida em três setores compreendidos entre a Feirinha da Pajuçara e a Lanchonete McDonalds. Na região externa, acontecem os eventos privados Allure e Celebration, onde o policiamento motorizado patrulha a área.

No bairro do Benedito Bentes, na parte alta, haverá um efetivo de 72 policiais que serão distribuídos em patrulhas no período de 21h às 3h. Na Grande Maceió o efetivo de reforço se junta ao ordinário para garantir a tranquilidade do público.

Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 8º Batalhão, Batalhão de Trânsito, 1º BPM, 3ª e 5ª CPM/I, grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento operacional de serviço ordinário garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.

Ao todo, 586 policiais militares a pé, 93 motorizados, 19 conjuntos da Cavalaria; além do apoio da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano(SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, serão empregados nas festividades.

De acordo com o comandante do CPC, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando as especificidades da Polícia Militar. “Queremos garantir um réveillon de paz para as famílias e para os turistas que visitam a nossa terra”, disse o oficial.