Capital

Pescadores interditam avenida e cobram pagamento de seguro defeso atrasado em Maceió

Manifestantes queimaram pneus e fecharam os dois sentidos da Assis Chateaubriand, em Jaraguá

Por 7 Segundos com 7 Segundos 04/01/2017 11h11
Pescadores interditam avenida e cobram pagamento de seguro defeso atrasado em Maceió
Pescadores interditam avenida e cobram pagamento de seguro defeso atrasado em Maceió - Foto: Cortesia

O atraso no pagamento do seguro defeso fez pescadores interditarem a Avenida Assis Chateaubriand, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (4). O fluxo de veículos ficou intenso no local e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter possíveis tumultos.

Ao todo, cerca de 30 manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores para cobrar uma solução para o problema juntos às autoridades competentes. O pagamento do seguro é realizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS. Os pescadores afirmam que só vão liberar a via após o pagamento do valor em atraso.

Os condutores ficaram impedidos de trafegarem naquela região não apenas por causa da interdição, como também devido a uma nuvem preta que se formou nas proximidades do Porto de Maceió. Os motoristas precisaram dirigir pela Rua Sá e Albuquerque para seguirem viagem. Militares do 1º Batalhão (BPM) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) foram deslocados para os procedimentos cabíveis que o caso requer.

O Gerenciamento de Crises foi acionado e tentar negociar a liberação da rodovia. Os pescadores afirmam que só poderão trabalhar daqui a aproximadamente duas semanas e, até lá, precisam do benefício para o sustento das próprias famílias.