Trânsito

Mais de dois mil condutores foram retirados de circulação por embriaguez em 2016

Por Redação com Agência Alagoas 05/01/2017 15h03
Mais de dois mil condutores foram retirados de circulação por embriaguez em 2016
Em 2016, de acordo com dados de estatística da autarquia, foram realizadas 306 operações em Alagoas - Foto: Ascom Detran

Com o intuito de preservar o maior número de vidas e alertar a população sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), por meio da Operação Lei Seca, tem promovido ações estratégicas em todo o Estado.

Em 2016, de acordo com dados de estatística da autarquia, foram realizadas 306 operações em Alagoas. Ao todo, 25.008 veículos foram abordados e 26.338 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Resultando em 9.693 infrações de trânsito por diversas irregulares, 2.049 autuações por situações de alcoolemia, 767 veículos removidos ao pátio do órgão e 1.908 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas ao departamento.

O diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, explica que o principal objetivo é intensificar as ações em todo o Estado, garantindo a interiorização da operação para diversas cidades com o mesmo padrão das realizadas na capital.

“Estamos realizando operações de forma intensificada e em pontos estratégicos, tanto na capital quanto no interior. O trabalho integrado da inteligência do Detran com os militares do batalhão de policiamento de trânsito possui o único propósito de salvar mais vidas e tirar os motoristas irresponsáveis do trânsito”, destacou o coordenador.

O Detran de Alagoas tem realizado paralelamente inúmeras campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos que envolvem o álcool e direção. As campanhas têm sido realizadas com a presença de pessoas que ficaram com sequelas dos acidentes de trânsito por causa do álcool ou familiares que perderam seus entes queridos. A educação está percorrendo as ruas, bares, restaurantes e faculdades da capital.