Geral

Férias: Corpo de Bombeiros inicia mais uma edição do “Projeto Golfinho”, em Maceió

Programação segue até fevereiro; solenidade de abertura aconteceu na Praia da Pajuçara

Por 7 Segundos com 7 Segundos 09/01/2017 10h10
Férias: Corpo de Bombeiros inicia mais uma edição do “Projeto Golfinho”, em Maceió
Férias: Corpo de Bombeiros inicia mais uma edição do “Projeto Golfinho”, em Maceió - Foto: Ricardo Cruz

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou, na manhã desta segunda-feira (9), na Praia da Pajuçara, em Maceió, mais uma edição do “Projeto Golfinho”, colônia de férias especialmente dedicada às crianças do Estado.

A programação segue até o dia 13 de fevereiro com diversas opções de diversão. O projeto é destinado às crianças da faixa etária de 8 a 13 anos e é aguardado com ansiedade não apenas pela família dos pequenos, como também pelos próprios participantes. Este ano, mais de 600 crianças participam da ação, que é totalmente gratuita.

Ao longo de todo o mês de janeiro, as turmas, que são divididas de acordo com a faixa etárias dos participantes, vão integrar atividades sobre civismo, prevenção de acidentes domésticos e até ensinamentos básicos sobre primeiros socorros.

Sobre aprendizagem, orientações sobre educação no trânsito serão fornecidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os pais das crianças não ficarão de fora das atividades e também poderão assistir palestras que serão promovidas pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o Sesi.