Justiça

Sindapen denuncia filho de juiz suspeito de promover regalias para o PCC em AL

Filho do magistrado atenderia aos principais líderes da facção e agiria de maneira ilegal

Por 7 Segundos com 7 Segundos 09/01/2017 12h12
Sindapen denuncia filho de juiz suspeito de promover regalias para o PCC em AL
Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió - Foto: Arquivo/7 Segundos

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas denunciou, em uma entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), em Maceió, o filho de um juiz que é suspeito de promover regalias para membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado.

De acordo com o Sindapen, o advogado Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto, titular da Vara de Execuções Penais, estaria tendo livre acesso aos presídios e defenderia os principais nomes do PCC em Alagoas. Uma das principais ações de Hugo seria permitir, de maneira ilegal, a entrada de eletrônicos e alimentos nos presídios visando beneficiar os criminosos.

Outra irregularidade constatada pelo sindicato foi a facilitação no processo de transferência de reeducandos de uma presídio para outro. O presidente do Sindapen, Cleyton Anderson, afirmou que muitos detentos foram transferidos do Presídio do Agreste para a capital com o objetivo de obter mais regalias como maior facilidade de comunicação.

O sindicato formalizará a denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas. Hugo Soares Braga só vai se posicionar sobre a situação posteriormente.