Região Metropolitana de Maceió

Jovem é encontrado morto em canavial, após suposto sequestro na Região Metropolitana de Maceió

Por 7 Segundos 11/01/2017 11h11
Jovem é encontrado morto em canavial, após suposto sequestro na Região Metropolitana de Maceió
Jovem é encontrado morto após suposto sequestro - Foto: Cortesia

O corpo do jovem Mateus Santos do Nascimento, 19 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (11), em um canavial no bairro Jacarepaguá, em Rio Largo, após ele ser visto entrando pela última vez em um carro, com três indivíduos no centro da cidade na noite dessa terça-feira (10).

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, Mateus havia sido sequestrado por três indivíduos, ainda não identificados, que estavam em um veículo modelo Renault Sandero, de cor prata e placa não anotada. Ele estava em companhia do pai, José Clovis, quando foi levado pelo trio.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações sobre o suposto sequestro pelo próprio pai da vítima.

Na manhã de hoje, após denúncia anônima, a polícia se dirigiu ao bairro Jacarepaguá, em uma localidade de canavial, onde encontrou o corpo do jovem. Segundo informações do 8º Batalhão, há indícios de tiros na nuca e no ouvido, o que caracteriza crime de execução.

Ainda de acordo com o Batalhão, a suspeita, a princípio, é de que não houve sequestro. Não chamou atenção das pessoas que estavam próximas ao local no momento em que Mateus entrou no carro, e que portanto, ninguém anotou placa do veículo ou notou sinal de que o trio estava armado.

Informações do Batalhão dão conta que o jovem tinha envolvimento com drogas, e que o pai compareceu ao posto da polícia e confirmou a versão. Por isso, os primeiros indícios são de que o assassinato do jovem tenha relação com o tráfico de drogas.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, que já compareceu ao local para realizar as diligências.