Alagoas

Observatório Astronômico do Cepa está aberto para visitações em janeiro

Por Redação com Agência Alagoas 11/01/2017 18h06
Observatório Astronômico do Cepa está aberto para visitações em janeiro
Visitantes terão a oportunidade de assistir a sessões de observação com telescópio e esclarecer dúvidas sobre as estrelas, planetas e o universo como um todo - Foto: Reprodução

Janeiro é um mês de programação intensa para as famílias. Com as crianças em férias, os pais buscam atividades diversificadas para manter os filhos entretidos e ocupados. No Cepa, o Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) surge como uma opção diferenciada de lazer que une aprendizado e ludicidade e que foge do tradicional programa praia – shopping.

O espaço funcionará normalmente durante todo o mês de janeiro, com sessões de visitação e observação nos dias terça-feira, quinta-feira e sábado, sempre no horário das 19:30 às 22:00. Em virtude das obras de construção do Eixo Viário e de revitalização do Cepa, o acesso ao Observatório Astronômico se dará pela entrada que fica atrás do Cepa.

Na ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir a sessões de observação com telescópio e esclarecer dúvidas sobre as estrelas, planetas e o universo como um todo, sendo recepcionados por voluntários do Clube de Astronomia de Maceió.

O coordenador do OAGLL-Cecite, professor Adriano Aubert, explica que o espaço conta o apoio de diversos parceiros. Dentre eles, Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas e Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) - que disponibilizam grande parte dos equipamentos - e Clube de Astronomia de Maceió, que voluntariamente auxilia e esclarece as dúvidas dos visitantes. “O espaço é uma ótima oportunidade para quem busca ampliar seus conhecimentos sobre o universo”, afirma Aubert.

Para entrar em contato com o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, basta ligar para os números 3342-5073 ou 98878-5915.?