Polícia

Operação de varredura é desencadeada no Presídio Feminino Santa Luzia

Por Redação com Agência Alagoas 13/01/2017 18h06
Operação de varredura é desencadeada no Presídio Feminino Santa Luzia
Medida preventiva adotada pelo Governo de Alagoas garante o controle das unidades prisionais - Foto: Jorge Santos/ Agência Alagoas

Mais uma operação foi desencadeada para fortalecer a segurança no Complexo Penitenciário em Alagoas. Nesta sexta-feira (13), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Grupamento Aéreo trabalharam de forma integrada com agentes penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e Presídio Feminino Santa Luzia para fazer a contagem das 224 internas e buscar itens ilícitos na unidade.

O procedimento ocorreu dentro do planejado, obedecendo aos critérios de segurança determinados pelo secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. “Agradecemos pelo empenho e dedicação das agentes penitenciários e militares envolvidas. Ao final da operação, não encontramos anormalidades. Isso prova que estamos no caminho certo para efetivar nossa política ressocializadora”, falou o secretário.

Desde os episódios que vitimaram dezenas de apenados nas unidades prisionais da região Norte, a Seris intensificou suas medidas preventivas em Alagoas. Neste ano, já foram realizadas oito operações nos presídios. De acordo com o tenente-coronel Marcos Sérgio, as operações irão ocorrer até que qualquer possibilidade de risco a integridade física dos agentes penitenciários, reeducandos e visitantes seja totalmente cessada.