Litoral

Prefeitura e moradores denunciam mortandade de peixes em Jequiá da Praia

Por Mariane Rodrigues *estagiária com assessoria 13/01/2017 10h10
Prefeitura e moradores denunciam mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Rio Jequiá - Foto: Reprodução/ Internet

Uma denúncia de moradores e da prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aponta para ocorrência de mortandade de peixes no município, localizado no Litoral Sul de Alagoas. A denúncia foi recebida na última quinta-feira (12), pela Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL). 

Segundo a assessoria de comunicação do IMA, uma coleta de amostras para análise deverá ser realizada nesta sexta-feira (13) para identificar as causas da mortandade e possíveis responsáveis. 

“Apenas com o resultado poderemos fazer alguma afirmação ou indicar possíveis responsáveis”, comentou Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA.

Segundo Manoel Messias, gerente de Laboratório de Estudos Ambientais do IMA, o resultado deverá ficar pronto em uma semana. A coleta também deverá identificar se a mortandade ocorre no Rio ou na Lagoa de Jequiá da Praia. As áreas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente.