Brasil

Em publicação no facebook, Anonymous ameaça governo caso limite de banda larga seja aprovado

Por 7 Segundos com Ne10 13/01/2017 12h12
Em publicação no facebook, Anonymous ameaça governo caso limite de banda larga seja aprovado
Grupo Anonymous se manifestam em rede social - Foto: Divulgação/ Redes sociais

A plêmica do Projeto de Lei 174/2016, que estabelece o limite de dados de internet Banda Larga Fixa no Brasil, voltou à tona, após o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmar durante entrevista, que o projeto seria aprovado ainda no segundo semestre de 2017. 

O grupo de hacker denominado Anonymous, famoso por invadir sites de entidades e autoridades em forma de protesto, se manifestou através do facebook, sobre a possível aprovação e ameaçou o governo caso o limite de dados seja aprovado. 

A publicação traz uma imagem com a frase "Operadoras não se atrevam", seguindo da declaração: "Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa porra!
Não se atrevam. Com amor, O povo.”

Ainda no ano passado, quando o projeto entrou em discussão, os Anonymous bloquearam sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e divulgaram dados pessoais de executivos.

 Na época, os hackers ainda mandaram um recado para o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), autor do Projeto de Lei 174/2016 que estabeleceria o limite de dados. “Já sabem, né? Quem votar contra, vai ter #exposed, internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte! Com amor <3 Anonymous”. 

Devido à polêmica, na época, a Anatel havia desistido da aprovação, mas parece, que o cancelamento não vingou.