Capital

Inquérito Policial será aberto para investigar soldado da PM preso por homicídios e tráfico

Por 7 Segundos com assessoria 14/01/2017 09h09
Inquérito Policial será aberto para investigar soldado da PM preso por homicídios e tráfico
Alexandre Ramalho - Foto: Cortesia

O Comando da Polícia Militar de Alagoas afirmou por meio de nota enviada à imprensa que será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as denúncias que envolvem o soldado do 1º Batalhão, Alexandre Ramalho. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha acusada de cometer homicídios, extorsões e tráfico de drogas. O PM foi preso nesta sexta-feira (13), durante uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em cumprimento a um mando de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal. 

De acordo com a nota, o militar está recolhido no Presídio Militar e fica à disposição da justiça pelo tempo que ela julgue necessário. A PM afirma que não compatua com "desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes".

Alexandre recebeu a voz de prisão quando estava em serviço. Nos seus pertences foram apreendidas 300g de maconha. 

Confira trechos da nota: 

"Quaisquer denúncias que violem a reputação da briosa devem ser apuradas com o rigor necessário para que a imagem da corporação e a dos homens e mulheres de bem que dela fazem parte, seja preservada.

Diante da ocorrência exposta na mídia, à Policia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são checadas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual".