Capital

Lei Seca: operação prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

Por 7 Segundos 14/01/2017 11h11
Lei Seca: operação prende cinco pessoas por embriaguez ao volante
As operações, que tiveram o apoio da equipe de inteligência do Detran - Foto: Cortesia

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante, durante operçaões da Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsitos, na Avenida Durval de Gois Monteiro, localizada no Tabuleiro do Martins e na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, entre a noite dessa sexta-feira (13) e madrugada de sábado (14). 

Além das prisões, as operações, que tiveram o apoio da equipe de inteligência do Detran, resultaram no recolhimento de 28 Carteiras Nacional de Habilitação. 63 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito  na inabilitação de nove condutores. 

A ação contou também com 32 condutores autuados e retirados de circulação por conduzir veículo sob influência de álcool e um Termo de constatação de Embriaguez (TCE).  Cerca de 370 veículos foram abordados e todos os condutores revistados. 

Prisão na Feirinha do Tabuleiro

O condutor Ramon Michel Pereira dos Santos, 21 anos, residente de Rio Largo, foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado, próximo a Feirinha do Tabuleiro, no Tabuleiro do Martins, na madrugada deste sábado (14). 

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, a guarnição motorizada do Oficial de Operações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) deu ordem de parada ao condutor que estava em uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor preta, placa MUL 5324/AL, em atitude suspeita. 

Ramon Michel não obedeceu à ordem e empreendeu fuga. A guarnição saiu em busca e conseguiu alcançá-lo. 

Ao realizar a abordagem, foi constatado sinais de embriaguez no condutor. Foi feito um teste do Etilômetro, atentando 0.48 MG/L. Ramon foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante.