Brasil

Inscrições do Sisu poderão ser feitas entre 24 e 27 de janeiro

Por Uol Notícias 18/01/2017 12h12
Inscrições do Sisu poderão ser feitas entre 24 e 27 de janeiro
Todos os estudantes que participaram das últimas três edições do Enem podem se inscrever. - Foto: Reprodução/ Internet

Os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo calendário divulgado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, durante entrevista concedida à imprensa no MEC, em Brasília, nesta quarta-feira (18)

Ao todo, serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br.

Além do Sisu, com a nota os inscritos podem concorrer a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). As inscrições para o Prouni acontecerão de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. As do Fies poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro. 

Todos os estudantes que participaram das últimas três edições do Enem podem se inscrever.

A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos e para obter a certificação do ensino médio. Esse ano, 1.033.761 candidatos pediram a certificação do ensino médio por meio do Enem.