Capital

Parada há quase dois anos, Delegacia da Criança corre risco de desabamento, diz Sindpol

Por 7 Segundos com assessoria 18/01/2017 13h01
Parada há quase dois anos, Delegacia da Criança corre risco de desabamento, diz Sindpol
A Delegacia Especial da Criança e do Adolescente está com as obras de recuperação paradas há quase dois anos. - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas denunciou que a Delegacia da Criança e do Adolescente está com risco de desabamento. De acordo com o sindicato, o prédio apresenta insalubridade aos policiais e à população, além de está com a instalações em situação precária.

Em frente à delegacia há uma placa do governo informando que a reforma irá passar por 90 dias, mas as obras de reestruturação estão paradas há dois. Enquanto isso, segundo o Sindpol, o teto da carceragem está apoiado por madeira, correndo o risco de haver desabamento. A situação havia sido informada à Delegacia Geral pelo delegado em junho de 2015.

No plantão, só há dois policiais civis por dia. Um policial leva os menores infratores para a Delegacia do 2º DP, tendo que ficar no local, enquanto outro fica responsável por atividades burocráticas, alimentação de presos e audiência de custódia.

O sanitário da recepção está interditado. Existem vários materiais de apreensão nas dependências da delegacia. Há muito entulho, lixo e poeira no local, que comprometem a saúde dos policiais civis e da população.

Os problemas foram constatados pelos presidente do Sindpol, Josimar Melo, pelo diretor de Planejamento, Stélio Pimentel JR, pelo diretor administrativo Fernando Amorim, e pelo delegado sindical Petrúcio Silva.