Polícia

Motorista faz manobra brusca e impede assalto a coletivo; dois menores são apreendidos

Polícia parou veículo e deteve adolescentes; fato foi registrado na noite de ontem (22), em Maceió

Por 7 Segundos com 7 Segundos 23/01/2017 07h07
Motorista faz manobra brusca e impede assalto a coletivo; dois menores são apreendidos
Usuários ficaram assustados com a tentativa de assalto - Foto: Plantão 082

Um suposto assalto a coletivo em Maceió por pouco não se transformou em tragédia na noite desse domingo (22), no bairro da Mangabeiras, parte baixa da capital. O ônibus foi invadido por dois adolescentes que simularam estar armados para roubar pertencentes dos passageiros e o dinheiro do caixa. A ação foi abortada logo em seguida.

De acordo com informações que constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição motorizada pertencente a 3ª Companhia Independente (Cia) realizava patrulhamento naquela região quando percebeu que o motorista do veículo da empresa Real Alagoas fez uma manobra brusca para chamar a atenção dos militares.

O coletivo foi parado e testemunhas informaram que dois ocupantes, ambos menores de idade, invadiram o ônibus e ameaçaram os usuários dizendo que estavam armados. Ambos foram detidos pela guarnição no interior do automóvel.

O condutor e o cobrador, identificados como Isaías Santos de Amorim, 42 e Cléberson Tenório de Morais, 20, foram encaminhados para prestarem mais esclarecimentos junto à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. Os menores foram apreendidos e autuados posteriormente por ato infracional análogo ao crime de roubo.