Alagoas

Estado realiza nova transferência de presos de Maceió para o Agreste, diz sindicato

Informação não foi confirmada pela Seris; ação ocorre sob sigilo para evitar possíveis reações

Por 7 Segundos com 7 Segundos 24/01/2017 11h11
Estado realiza nova transferência de presos de Maceió para o Agreste, diz sindicato
Informação foi confirmada pelo Sindapen, mas negada pela Seris - Foto: Ascom/Seris

Alguns presos lotados em presídios de Maceió estão sendo transferidos para o Agreste de Alagoas nesta terça-feira (24), de acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen). O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), no entanto, não confirma informação e deverá se pronunciar posteriormente.

A ação ocorre sob sigilo absoluto para evitar possíveis reações. O número de presos, bem como as circunstâncias da operação, ainda é desconhecido. Informações extraoficiais dão conta de que a força-tarefa teria sido motivada pelos recentes ataques cometidos por supostos membros de facções criminosas em Alagoas. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na manhã de hoje (24), uma quadrilha invadiu uma agência bancária da Caixa Econômica Federal e ateou fogo nos caixas eletrônicos do local. Após o cometimento do delito, o bando empreendeu fuga e tomou destino ignorado. A PM chegou a realizar incursões naquela região a fim de capturar possíveis suspeitos, mas não obteve êxito.

No último domingo (22), em Arapiraca, houve destruição em outra agência do mesmo banco no bairro Brasília. Um bilhete chegou a ser deixado como autoria do Primeiro Comando da Capital (PCC). Outra ação que poderá ter sido causado por membros da mesma facção aconteceu no sábado (21), na mesma cidade. Populares encontraram próximo a uma viatura da Polícia Militar (PM) coquetel molotov e uma arma química incendiária.

A Secretaria de Segurança Pública não confirma relação entre as ações.