Alagoas

Resultado da pré-matrícula da rede estadual é adiado para quinta-feira (26)

Responsáveis devem consultar a escola selecionada entre os dias 26 e 30 janeiro

Por Agência Alagoas com Agência Alagoas 25/01/2017 06h06
Resultado da pré-matrícula da rede estadual é adiado para quinta-feira (26)
Resultado foi adiado por questões técnicas - Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (24), que o resultado e a confirmação  presencial da matrícula será realizada a partir da quinta-feira (26) e não mais no dia 25. O resultado da pré-matrícula on-line da rede estadual foi adiado devido a questões técnicas no sistema.

Os pais ou responsáveis pelos alunos puderam escolher até três opções de escolas, e a partir de quinta-feira, saberão o resultado. Entre os dias 26 e 30 de janeiro, eles devem comparecer pessoalmente à unidade para qual foram selecionados para entregar a documentação necessária e confirmar a matrícula. A medida é essencial para garantir a vaga na instituição de ensino.

Para conferir em qual unidade escolar o estudante foi escolhido, basta acessar o site http://matriculaonline.al.gov.br/pre-matricula.html. O período para a consulta é o mesmo, também entre os dias 26 e 30 de janeiro.

“Os pais devem acessar o site e realizar a consulta da escola, inserindo o número de protocolo que foi gerado durante a pré-matrícula  on-line. Caso ele não tenha mais o número do protocolo, a consulta também é possível com o preenchimento do nome dos pais e do estudante”, explica a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O não comparecimento à escola indicada pelo sistema, dentro do prazo, culminará na perda da vaga, que será automaticamente destinada à comunidade.

Documentação – Para efetivar a matrícula do estudante presencialmente, os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);

b) CPF do aluno (original e cópia);

c) Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;

d) Original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos;

e) Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

f) Original e cópia do comprovante de residência atualizado;

g) 02 fotos 3x4;

h) Cartão de vacinação atualizado, para os alunos do 1º ao 5º ano;

i) Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;

j) Cartão do Programa Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

k) Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);

l) Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável;

m) Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudantes menores de 18 anos);

n) Histórico Médico Escolar.