Polícia

Bandidos incendeiam viatura e disparam contra 2ª Cia da Polícia em Joaquim Gomes

Por Redação com JG Notícias 29/01/2017 10h10
Bandidos incendeiam viatura e disparam contra 2ª Cia da Polícia em Joaquim Gomes
Viatura é incendiada - Foto: JG Notícias

Na madrugada deste domingo (29), um grupo disparou contra a 2ª Cia Independente de Polícia Militar, com sede no município de Joaquim Gomes, e incendiou uma viatura na sede, que fica na Avenida Osmário Gomes. 

De acordo com testemunhas no local, quando se ouviu os disparos, logo perceberam que havia sinal de fogo, e ouviu-se barulho de ronco de motores de veículo, seguindo em direção a saída da cidade.

Vizinhos saíram com baldes, usaram mangueiras de água e conseguiram controlar o fogo, que naquele momento já entrava no prédio pela janela frontal. O ar-condicionado foi totalmente consumido. Com o fogo já controlado, moradores disseram que dois policias saíram do prédio, segundo apuramos, eles ao perceberem os disparos e observando a fumaça, tentaram se evadir da delegacia pelos fundos, mas sem conseguir, inalaram bastante fumaça.

Segundo informações, os elementos estavam em um veículo, sem cor e placa revelados, e que, possivelmente foram flagrados pela câmera de monitoramento da própria cia. Inicialmente, a informação é de que eles chamaram na porta e em seguida, dispararam uma grande quantidade de tiros. Depois, usaram artifício para atear fogo na viatura o que provocou o incêndio.

Há informação de que, apenas dois policiais estavam na sede da cia, em seguida, quatro viaturas vieram ao local e os policiais se espalharam na cidade num trabalho de buscas por pistas sobre o fato ocorrido.

Com o episódio, os policias que estavam no momento, tiveram que ser levados ao hospital da cidade, quando foram atendidos pelo médico de plantão, a informação de que, eles estavam em estado de choque, e um deles estava reclamando de dor em uma das pernas, pois no momento do fato, tentou pular o muro pela parte dos fundos e acabou se machucando. Segundo o hospital, o estado de saúde é estável.