Polícia

Jornalista Márcia Rodrigues cometeu suicídio, aponta conclusão do inquérito policial

Desfecho do caso aconteceu mais de 5 meses após a morte da jornalista, em Paripueira

Por 7 Segundos com 7 Segundos 30/01/2017 16h04
Jornalista Márcia Rodrigues cometeu suicídio, aponta conclusão do inquérito policial
Jornalista Márcia Rodrigues cometeu suicídio, aponta perícia - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A jornalista Márcia Rodrigues Farias, de 48 anos, cometeu suicídio. É o que aponta a conclusão do inquérito da Polícia Civil, divulgada na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), no Centro de Maceió. O desfecho do caso aconteceu mais de cinco meses após a morte da jornalista, cujo corpo foi encontrado em um dos cômodos da casa do seu pai, o delegado federal Milton Omena de Farias, localizada em um condomínio de luxo, em Paripueira, no dia 14 de agosto do ano passado.

Segundo o delegado Lucimério Campos, no dia do crime, o local foi preservado, mas a ausência de uma testemunha ocular no local dificultou os trabalhos investigativos. A residência estava habitada pelo pai e filha e assim que o fato ocorreu, a polícia foi acionada. O delegado informou ainda que pai e filha mantinham uma relação conflituosa e estavam sem se falar há 4 anos. Nos últimos meses antes do fato, a relação entre os dois estava sendo retomada aos poucos. 

No celular de Márcia Rodrigues, os delegados notaram que a jornalista tentava retomar a convivência com o pai e em outros momentos o questionava a respeito de um dinheiro que ele teria a receber. No dia do crime, uma testemunha, vizinha à residência de Milton afirmou ter visto o delegado federal dentro do veículo, esperando a filha que teria ido ao banheiro. "Eles iam almoçar no Dia dos Pais, quando ela entrou na casa sozinha e cometeu o suicídio", afirmou  Lucimério Campos. 

Os peritos afirmam que Márcia Rodrigues cometeu suicídio com mais de um disparo de arma de fogo. Os tiros atingiram o pescoço e a região lombar esquerda de Márcia. Nenhum vestígio de possível homicídio foi encontrado no local do fato. No corpo de Márcia, os peritos não observaram sinais de possível reação ou luta corporal.