Capital

Polícia prende cinco por tráfico e apreende drogas, celulares e dinheiro

Por 7 Segundos 02/02/2017 09h09
Polícia prende cinco por tráfico e apreende drogas, celulares e dinheiro
As prisões ocorreram por meio de denúncia anônima - Foto: Ilustração

Cinco pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes em diversos bairros de Maceió, nessa quarta-feira, dia 1º, após denúncias anônimas. Durante as ações, a polícia apreendeu drogas, celulares e materiais utilizados para o tráfico de drogas.

O primeiro caso ocorreu no bairro Vergel do Lago, próximo a área lagunar, parte baixa de Maceió. A polícia prendeu Cristiano da Silva, 27 anos, e Carlos Roberto Vieira dos Santos, 30 anos, ambos residentes do Vergel.

A guarnição motorizada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) recebeu denúncia anônima de tráfico de drogas. Ao chega na residência dos acusados, a polícia encontrou um tablete de maconha, pesando 720 gramas; nove gramas de cocaína; uma quantia de R$ 5 mil, em espécie; dois cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e um aparelho celular.

Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes II, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Tráfico no Tabuleiro do Martins

Éverton Cabral da Silva, 19 anos, residente do bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi preso, após uma guarnição motorizada do 5º Batalhão de Polícia Militar, realizar buscas na casa dele.

Durante a ação policial, o acusado tentou se esconder em uma residência próxima, mas foi detido. Em sua casa, a polícia encontrou um rádio comunicador modelo HT; um tablete de maconha, pesando 800 gramas; quatro relógios de pulso e uma motocicleta, de marca e modelo Honda CBX 250 Twister, cor azul e placa HBT 5279/MG, sem queixa de roubo no sistema Renavam.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes I, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Tráfico no Trapiche da Barra

No Trapiche da Barra, Lays Priscilla Lopes dos Santos, 28 anos, e Karine Emanoelle Soares Pinheiro Barbosa, 31 anos, foram presas pelas guarnições motorizadas da Força Tática I e II, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Com elas, a polícia apreendeu 200 gramas de crack, 160 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha, três balanças de precisão e outros materiais.

A dupla foi conduzida ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde foram autuadas por tráfico de entorpecentes.

Tráfico no Jacintinho

As guarnições da Força Tática I e II do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) abordou um veículo de marca e modelo Volkswagen Gol CL, cor azul e placa MUA 1609/AL, durante um patrulhamento em atendimento a uma denúncia anônima.

O condutor do veículo foi identificado como Gebeson de Araújo Santos, 27 anos, residente do bairro Tabuleiro do Martins.

Dentro do automóvel, a polícia encontrou 350 gramas de crack. Gebeson foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.