Capital

Duas pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo

Por 7 Segundos 02/02/2017 09h09
Duas pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo
Arma encontrada com Ariel Santos Bento - Foto: Cortesia

A polícia prendeu duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo nos bairros do Bebedouro e Tabuleiro do Martins, em Maceió, nessa quarta-feira, dia 1º.

Durante patrulhamento a uma denúncia anônima, as guarnições motorizadas I e II do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) abordou no Bebedouro o acusado Ariel Santos Bento, 23 anos, residente da Ponta Grossa. Com ele, policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Rossi, cabo de madeira, com capacidade para seis munições, e estava totalmente municiado com as munições intactas.

Ainda com ele, a polícia encontrou três celulares e uma quantia de R$ 24,00 em espécie. Ariel Santos foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O outro acusado, Ailton Gomes Calheiros Júnior, 33 anos e residente do bairro da Jatiúca, foi preso no Tabuleiro do Martins, após uma abordagem da guarnição motorizada Rocom 08 do 5º BPM.

Ailton Gomes estava em uma motocicleta da marca e modelo Honda XR 250 Tornado, cor vermelha e placa MUK 9958/AL, sem registro de roubo no sistema Renavam.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, marca CBC, oxidado, cabo de borracha, com capacidade para seis munições. A arma estava totalmente municiada, com munições intactas. O suspeito estava ainda com duas bombinhas de maconha e dois celulares.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As informações são do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública.