Polícia

Integrante de organização criminosa morre durante confronto com a polícia em Maceió

Criminoso conhecido por “Hamburguer” não se entregou e entrou em confronto com a polícia na manhã de hoje (2)

Por 7 Segundos com assessoria 02/02/2017 17h05
Integrante de organização criminosa morre durante confronto com a polícia em Maceió
Deic - Foto: ilustração

Após operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió, Wellinghton, vulgo “Hamburguer”, braço direito de uma facção criminosa que vem atuando em Alagoas, morreu em confronto com a polícia.  A ação integrada teve base em levantamentos feitos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e execução da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL). 

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil e o Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar fizeram incursão para prender o criminoso, também conhecido por “Hamburguer”, “Quina” e “Sena” e cumprir mandado de prisão contra ele expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Wellinghton estava em um beco quando avistou as guarnições e passou a atirar contra os servidores da Segurança Pública. Houve revide e ele foi atingido. Os policiais encaminharam “Hamburguer“ para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde ele entrou em óbito. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão.

As acusações que pesam sobre Wellighton são de integrar grupo criminoso e atuar em toda a capital com atos contra a lei e contra a segurança da população. Segundo os policiais que participaram da operação para capturá-lo, “Hamburguer” já tinha passagem pelo sistema carcerário, inclusive, havia sido preso na última semana.