Brasil

Criminosos explodem duas agências bancárias em Porto de Galinhas

Por JC Online 03/02/2017 09h09
Criminosos explodem duas agências bancárias em Porto de Galinhas
Agências foram alvos de bandidos em Porto de Galinhas, em Pernambuco - Foto: JC Online

Mais duas agências bancárias do Estado foram alvo de criminosos nesta semana, desta vez na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Grande Recife, na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com informações iniciais, cerca de 15 homens fortemente armados explodiram cofres do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, por volta das 2h45.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio também atingiu nove lojas de uma feirinha de artesanato na Rua Beijupirá. Ninguém ficou ferido. Além das explosões, o grupo efetuou diversos disparos em diversos imóveis, incluindo uma pousada e o núcleo policial e espalhou grampos pela estrada antes da fuga em dois carros. 

Pelo menos cinco carros, sendo três viaturas, foram atingidos por tiros. De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, a agência da Caixa, primeira a ser atacada durante a ação, havia sido abastecida nessa quinta-feira (2). "A informação dada pelos representantes da Caixa é de que os terminais tinham sido abastecidos ontem. Eles não explodiram terminais eletrônicos, levaram apenas o dinheiro do cofre, uma quantia menor do que a que estava nos terminais. O que a gente percebe é que com certeza eles tinham informação privilegiada".

"Eles ficaram acuando os policiais militares e civis do núcleo integrado atirando contra o efetivo, o que impossibilitou o revide por parte dos policiais", explicou Giovani.

Moradores e turistas assustados em Porto de Galinhas

Uma mulher que trabalha no local descreveu o pavor que sentiu durante o ataque.  "Senti muito medo, pensei que ia morrer, fiquei muito nervosa. Trabalho aqui e nunca tinha visto isso". Um turista que veio de São Paulo chegou a passar uma hora trancada no banheiro com a família com medo dos criminosos. "Nunca vi isso na minha vida, estou até agora com o barulho dos tiros no meu ouvido".