Polícia

Polícia Civil realiza paralisação de 24h contra a reforma da previdência na próxima quarta

Por Redação 03/02/2017 16h04
Polícia Civil realiza paralisação de 24h contra a reforma da previdência na próxima quarta
Mobilização dos policiais civis acontecerão em todo o país - Foto: Divulgação

Ná próxima quarta-feira (08), policiais civis de todo o estado irão paralisar as atividades por 24 horas. A mobilização nacional é contra a reforma da previdência e em defesa da aposentadoria dos profissionais de segurança pública. Em Maceió, acontecerá em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro. 

Com a organização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação nacional faz parte das atividades definidas pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) em conjunto com as entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil. Os policias também farão paralisação em frente ao Congresso Nacional em protesto contra o texto da PEC 287, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais. 

A PEC 287 aumenta a idade mínima de aposentadoria, que passará para 65 anos de idade para homens e mulheres do serviço público e privado. O prazo mínimo de contribuição para a Previdência Social será elevado de 15 para 25 anos. O tempo de contribuição para aposentadoria integral (teto do INSS) será de 49 anos.