Cultura

Baque Alagoano e Maracatod@s fazem prévia das prévias no Rex Jazz Bar

Grupos fazem ensaio aberto ao público e gratuito nesta quarta, a poucos dias do Jaraguá Folia 2017

Por Assessoria 06/02/2017 16h04
Baque Alagoano e Maracatod@s fazem prévia das prévias no Rex Jazz Bar
Maracatu Baque Alagoano se apresenta nesta quarta-feira (8), no Rex Bar - Foto: Divulgação

O maracatu vai tomar a noite desta quarta-feira (08) no Jaraguá com o ensaio aberto do Maracatu Baque Alagoano e do Coletivo Maracatod@s no Rex Jazz Bar. A “prévia das prévias” será gratuita, a partir das 21h, para afinar os instrumentos dos grupos e também animar o público para o Jaraguá Folia, que vai tomar as ruas do bairro em apenas 10 dias. Vale lembrar que este será o carnaval dos 10 anos do Baque Alagoano e da retomada do maracatu em Alagoas.

O ensaio aberto atende ao convite feito pelo Rex Bar aos grupos carnavalescos como mais um dia de preparação antes dos grandes desfiles do carnaval – ou cortejo, no caso dos maracatus. As portas do Rex, na Rua Sá e Albuquerque, estarão abertas a todos que queiram curtir o batuque, sem cobrança de entrada ou couvert artístico. 

O público terá a chance, contudo, de deixar uma contribuição aos grupos para ajuda com os custos do carnaval. As vendas no bar do Rex vão funcionar normalmente durante o ensaio aberto desta quarta, assim como a equipe de apoio do estabelecimento.
Jaraguá Folia 2017

Maracatu Baque Alagoano e Maracatod@s irão tocar juntos também no Jaraguá Folia, no dia 17 de fevereiro. Como já é tradição, a festa será no Largo dos Poetas, região atrás do Mercado do Jaraguá, saindo pela Rua Sá e Albuquerque até a Praça Dois Leões. O mesmo local será a concentração do bloco No Escurinho é Mais Gostoso e suas elaboradas fantasias dos amantes de cinema e seriados.

Porém, para comemorar seus 10 anos de atividades – desde a oficina no Cenarte que reuniu interessados em batucar e retomou o maracatu nos estado de Alagoas –, o Baque Alagoano terá uma programação especial no Jaraguá Folia 2017. Neste ano, a concentração vai começar mais cedo, às 20h, para cortejo pelo bairro e volta ao Largo dos Pombos com uma apresentação especial, por volta das 22h, com músicas e loas que marcam esta primeira década de vida. 

Serviço

O que: Ensaio aberto do Maracatu Baque Alagoano e Coletivo Maracatod@s para o carnaval
Quando: quarta-feira (08), a partir das 21h
Local: Rex Jazz Bar – Rua Sá e Albuquerque, 674, Jaraguá
Entrada: Gratuita.