Polícia

Operação integrada desarticula quadrilha acusada de promover arrastão em motel

Mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital

Por 7 Segundos 09/02/2017 16h04
Operação integrada desarticula quadrilha acusada de promover arrastão em motel
SSP apresenta acusados de integrar quadrilha especializada em roubos - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, na tarde desta quinta-feira (9), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de uma operação integrada de combate a roubo a estabelecimentos comerciais, em Maceió. Cinco pessoas foram presas, acusadas de participarem de um assalto ao Motel Lua de Mel, localizado no bairro Feitosa, em julho de 2016, e subtraírem celulares e aparelhos eletrônicos do estabelecimento. 

Os presos foram identificados como John Adonai Nascimento Cavalcante, 22, Jamerson dos Santos, vulgo “Boca”, 21, Leandro Ferreira da Silva, vulgo “Poda”, 20, Ivone Silva dos Santos, 30, e André Márcio da Cunha Silva, 20. De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), Ivone era funcionária do motel, passou informações para os criminosos e facilitou a ação. Após o crime, Ivone foi demitida.

No dia do assalto, os criminosos entraram no motel em dois táxis, passaram em todos os quartos do estabelecimento e subtraíram celulares dos clientes e televisores dos quartos. Após o crime, eles fugiram tomando destino ignorado. Após investigações, os militares deram cumprimento a seis mandados de prisões nos bairros do Feitosa e Vale do Reginaldo.

As investigações continuam para prender outros membros da quadrilha.