Capital

Dupla rouba residência e é presa depois de trocar tiros com a polícia

Vítima foi abordada na porta da residência e teve eletrodomésticos roubados

Por 7 Segundos 10/02/2017 10h10
Dupla rouba residência e é presa depois de trocar tiros com a polícia
Suspeitos presos durante troca de tiros - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Um homem, que terá sua identidade preservada, foi abordado por dois indivíduos armados quando saía de casa para trabalhar, e foi obrigado a levar a dupla para dentro da residência. Eletrodomésticos, celulares e diversos objetos da casa foram levados, por volta das 6h30 desta sexta-feira (10), no Loteamento Pouso da Garça, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. A dupla foi presa ainda nesta manhã.

De acordo com depoimento da vítima, colhido na Central de Flagrantes, ela estava saindo de casa para trabalhar em um ônibus que é proprietária. Ao ligar o veículo, foi abordada por um carro Voyage.

“Quando menos espero, eles abriram a janela do carro e apontaram as armas para mim e me mandaram descer do ônibus”, conta a vítima.

Segundo depoimento, a dupla obrigou o homem a sair do ônibus e entrar na residência dele.

“Pedi que eles não entrassem no quarto porque minha mãe tem problemas de saúde”, afirma.

A vítima conta que eles perguntaram se ela era da polícia, e após responder que não, eles começaram a vasculhar o imóvel. Do local, os assaltantes levaram os celulares dos filhos da vítima, ferramentas de conserto de carro, bujão de gás, máquina de costura, aparelho de som e outros eletrodomésticos. “Levaram tudo, nos deixaram sem nada, até sem cozinhar”.

Prisão

A dupla foi presa ainda na manhã de hoje, quando foi perseguida por policiais do 5º Batalhão. A polícia conseguiu localizar os suspeitos porque a vítima conhecia o Voayge que a dupla usava. De acordo com informações da Central de Flagrantes, o carro era locado e pertence a um pastor. Durante a perseguição, houve troca de tiros na Avenida Juca Sampaio, próximo ao Fórum do Barro Duro, parte alta de Maceió.

Os indivíduos, até o momento, não tiveram as identidades reveladas.  Dentro do veículo ainda estavam os objetos roubados na residência. A polícia apreendeu o revólver que estava em posse dos criminosos, que foram levados à Central de Flagrantes.