Convívio urbano

Desativado há dois anos, terminal de ônibus da Praça da Faculdade é demolido

POR: 7 Segundos
Terminal de ônibus da Praça da Faculdade começou a ser demolido pela Prefeitura de Maceió
Marcos Kromos / 7 Segundos

O terminal de ônibus da Praça da Faculdade, no bairro Trapiche, começou a ser demolido pela Prefeitura de Maceió, na manhã deste sábado (11).

A ação de demolição do terminal foi realizada de forma integrada pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e das superintendências municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o terminal de ônibus estava desativado há dois anos, sem uso algum pelos coletivos urbanos de Maceió.

A assessoria de comunicação informou ainda que o terminal estava sendo utilizado por moradores de rua e que apenas ônibus intermunicipais passavam por lá, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

A demolição feito por um trato, com a ajuda de um caminhão caçamba para o recolhimento do material derrubado.

A área foi isolada com fitas refletivas e o trânsito no entorno do terminal de ônibus foi monitorado pela Diretoria de Operações de Trânsito da SMTT (Dotran).

Comunicado

Segundo a assessoria de comunicação da SMTT de Maceió, desde a semana passada a Prefeitura de Maceió comunicou os comerciantes e moradores da região sobre a demolição e pediu a saída dos moradores de rua, que frequentavam o local.

Com a demolição do terminal de ônibus da Praça da Faculdade, a Prefeitura de Maceió está estudando um projeto para construir no local um ambiente de convívio urbano e social para os moradores da região, no bairro Trapiche. 


 

Galeria de Fotos


Alagoas convívio urbano demolição Maceió ônibus Praça da Faculdade Prefeitura de Maceió seminfra SMCCU SMTT terminal de ônibus

Veja Também

Comentários