Polícia

Policiais Civis realizam vigília pelo reajuste do piso salarial nesta terça-feira (14)

Por Redação com assessoria 13/02/2017 16h04
Policiais Civis realizam vigília pelo reajuste do piso salarial nesta terça-feira (14)
Policiais Civis - adesivaço - Foto: Assessoria / Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará, na tarde desta terça-feira (14), uma vigília em frente à Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), pelo cumprimento da pauta de reivindicações dos policiais civis.

A diretoria do Sindpol também participará de uma reunião de negociação com o novo secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, o qual irá apresentar a proposta oficial do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial dos policiais civis, conforme compromisso assumido no último encontro com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Na sede da Seplag, os policiais civis poderão acompanhar os desdobramentos da negociação do reajuste do piso salarial. Ao final da reunião, o Sindpol repassará à categoria os detalhes da negociação.

O Sindicato também irá convocar uma assembleia para que os policiais civis possam decidir sobre a proposta.

Mobilização

Os policiais civis estão mobilizados, desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.

Atualmente, os policiais civis de Alagoas estão no 25º lugar do ranking dos pisos salariais do Brasil e também é o pior salário da segurança pública com nível superior no Estado.