Cultura

Secult lança concursos de textos sobre os 200 anos de Alagoas

Edital irá selecionar os 10 melhores textos sobre a história do bicentenário alagoano

Por Ascom Secult 15/02/2017 14h02
Secult lança concursos de textos sobre os 200 anos de Alagoas
Vencedores terão suas obras publicadas em um livro alusivo aos 200 anos de emancipação política de Alagoas e serão premiados com R$ 2 mil cada - Foto: Internet

Com o intuito de estimular a publicação de textos em prosa e estabelecer intercâmbio com escritores alagoanos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou, no Diário Oficial desta quarta-feira (15), Edital para seleção de dez textos em prosa, que irão compor o livro do Bicentenário de Alagoas, com lançamento previsto para setembro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril.

Os vencedores terão suas obras publicadas em um livro alusivo aos 200 anos de emancipação política de Alagoas e serão premiados com R$ 2 mil cada.

Podem participar do certame, escritores, historiadores e pesquisadores, a partir de 18 anos de idade, residentes no Estado de Alagoas, com um trabalho inédito. O tema será exclusivamente sobre a História de Alagoas – Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.

As inscrições deverão ser encaminhadas através de envelopes, com a documentação necessária de acordo com as solicitações do edital, pelos correios, carta com AR ou diretamente na sede da Secult, localizada na Praça dos Martírios, no Museu Palácio Floriano Peixoto, S/N, Centro, Maceió, Alagoas, CEP 57.020-090, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h.

O texto deverá conter entre oito e 12 laudas, no formato A4, margem 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior), todas as folhas contadas e numeradas no canto superior direito, fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, espaçamento 1,5 e sem identificação do autor.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, constituída por escritores, historiadores, jornalistas e críticos literários, indicados pela Secult, de acordo com critérios de originalidade, criatividade, uso adequado de técnicas e características do estilo do trabalho. O resultado final está previsto para o dia 13 de junho. 

A ficha de inscrição e edital estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/edital-de-concurso-publico-no-01-2017-prosa-sobre-os-200-anos-de-emancipacao-politica-de-alagoas/