Trânsito

Agressões a motorista de Uber geram manifestação em aeroporto

Protesto aconteceu de maneira pacífica e não atrapalhou o trânsito

Por 7 Segundos 16/02/2017 19h07
Agressões a motorista de Uber geram manifestação em aeroporto
Manifestação no aeroporto a favor do uber - Foto: Cortesia

Agressões a motorista de uber geram manifestação em aeroporto

 

Após denúncias que vieram a tona depois de um vídeo divulgado nas redes contra motoristas do uber por agentes da SMTT de Rio Largo, uma manifestação foi realizada no aeroporto Zumbi dos Palmares, na tarde desta quinta (16).

De acordo com o motorista do uber, Audênio Andrade de Lima, a manifestação foi pacífica. “Foram cerca de 50 carros participando de maneira ordeira do protesto, não fechamos via, tudo ocorreu de forma tranquila, sem atrapalhar a população”, disse Audênio.

Após a manifestação, três motoristas do Uber foram recebidos pelas autoridades na prefeitura de Rio Largo. Na reunião, o procurador do Município de Rio Largo, Dagoberto Omena, recebeu Rodrigo Gurgel da Costa, Cristiano Cavalcante de Araújo e Audênio Andrade de Lima, que utilizam o aplicativo Uber em reunião e orientou os motoristas a protocolarem um pedido de apuração dos fatos relativos aos servidores municipais envolvidos na denúncia ocorrida ontem no aeroporto, para que seja aberto um processo administrativo.

Segundo Audênio Andrade de Lima amanhã será protocolado um pedido de apuração, como recomendou o procurador.

O Caso

Uma abordagem suspeita da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo, contra um Uber, foi realizada na última quinta (15), nas proximidades do aeroporto, no município. Um ato foi realizado na tarde desta quinta-feira (16), em protesto contra ações intimidadoras do município e de taxistas.

De acordo com o uber, o colega de trabalho, que preferiu não se identificar, foi abordado por três agentes da SMTT de maneira violenta, que resultou em agressão física e ameaça ao profissional do aplicativo. Ele conta que só começou a gravar o vídeo, depois da agressão.

“O cara da SMTT agrediu nosso amigo, seguiu o carro dele e fechou o caminho, levando o dinheiro que ele estava. Eu estou chocado”, conta Anselmo, que acrecenta: “sou uber, tenho orgulho disso, mas está ficando complicado trabalhar por causa das agressões gratuitas de taxistas e do próprio Estado”.

Outro motorista da ferramenta contou ao 7 Segundos que também presenciou o momento em que o colega foi abordado pelos agentes. Segundo ele, houve lesão corporal, ameaça e constrangimento. Ele diz que foi perseguido até o Batalhão de Polícia do aeroporto, logo após os funcionários do órgão perceber que ele estava gravando.