Capital

Prévias carnavalescas iniciam nesta sexta (17) e duram todo fim de semana

Confira a programação dos desfiles de bloco

Por Laíse Teixeira 17/02/2017 08h08
Prévias carnavalescas iniciam nesta sexta (17) e duram todo fim de semana
Especial: Carnaval - Foto: 7 Segundos

A folia Momesca tem data para começar em Maceió. Dia 17, nesta sexta, haverá desfiles de blocos no histórico bairro do Jaraguá e terá continuidade durante todo o fim de semanam, nos bairros da Pajuçara e Ponta Verde.


O destaque da sexta (17) fica por conta do retorno do bloco ‘Filhos da Pauta’, com o tema “Ói nós aqui de novo" e homenageará Claudionor Medeiros da Silva, o “Macarrão”, falecido no ano passado.
 Comemorando 25 anos da sua fundação, jornalistas, Relações Públicas, radialistas, gráficos, comunicadores, estudantes de comunicação e simpatizantes seguem, até hoje, o desfile. 


Os Filhos da Pauta estreou na avenida em 1991. Uma banda agitará a concentração a partir das 20h, no Coreto do Jaraguá, com saída pelas ruas do bairro, marcada para 21h:30 ao som do frevo da Orquestra Terremoto. O evento envolverá mais de 30 músicos da cidade de Coqueiro Seco, que tocarão frevos e marchinhas durante todo percurso. 


O bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também participará do desfile da sexta. Será 23ª vez que o bloco se apresentará nas prévias do carnaval maceioense. O bloco busca promover a interação entre usuários da atenção especializada, trabalhadores de saúde e comunidade em geral. Na ocasião serão distribuídos preservativos e blusas para os 500 foliões que chegarem primeiro. A concentração ocorre na Praça Marcílio Dias.


O Maracatu Baque Alagoano também estará desfilando nas prévias. Será a 9ª participação no Jaraguá Folia do grupo percussivo, este é o carnaval que celebra os 10 anos de fundação e a retomada do maracatu em Alagoas.


Já no sábado (18), a partir das 8h30, horário que era reservado ao Pinto da Madrugada, que este ano não sairá, haverá uma homenagem ao bloco com 10 orquestras de frevo aquecendo o ritmo da folia, com dois polos físicos para adultos e crianças, além dos diversos carros alegóricos e dos desfiles de blocos tradicionais como a Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió, Samba do Nêgo e Amigos do Rei.


A orla de Maceió terá camarotes de empresas privadas como o Celebration, que contará com os cantores Bell Marques e Márcia Felipe. Alguns bares também irão montar estrutura própria para atender os foliões.


Encerrando o fim de semana, no domingo (19), haverá uma matinê de carnaval no Iate Clube, esse evento será fechado. Para quem vai à orla aproveitar, o bloco Vulcão estará completando 80 anos de participação no carnaval de Maceió e os Seresteiros da Pitanguinha. 
A programação foi divulgada pela Liga Carnavalesca de Maceió.