Capital

Jovem que confessou assassinar cabeleireiro é encontrado morto em lagoa

Por 7 Segundos 17/02/2017 13h01
Jovem que confessou assassinar cabeleireiro é encontrado morto em lagoa
Corpo foi achado por populares na Lagoa Mundaú - Foto: Cortesia

Foi encontrado morto na Lagoa Mundaú, o jovem que confessou ter assassinado o cabeleireiro Cícero Alvandir de Moraes, 53 anos, em setembro do ano passado. O achado ocorreu no meio da lagoa, na manhã de hoje (16), por pescadores da região.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o corpo de Emerson Douglas Gatto, 18 anos, apresentava sinais de perfurações por arma branca. O jovem estava no meio da lagoa quando foi encontrado por populares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o cadáver até à margem da lagoa, onde o Emerson foi reconhecido pela família. Ele estava desaparecido deste a última terça-feira (14).

O crime

O corpo do cabeleireiro Cícero Alvandir de Moraes, de 57 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, no dia 20 de setembro do ano passado, dentro do seu próprio salão de beleza, localizado no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.

De acordo com as informações de militares do 1º Batalhão, o local onde o corpo foi encontrado estava totalmente revirado e com marcas de sangue nas paredes e nos cômodos.

Emerson Douglas foi preso dias depois do assassinato do cabeleireiro. Na época, ele era menor de idade e confessou ter matado a vítima porque não recebeu R$ 200 reais de um programa feito com ela. Ele tinha ganhado liberdade em novembro de 2016.