Capital

Juri de assassinato de vereador retorna nesta sexta (17)

Por 7 Segundos com assessoria 17/02/2017 09h09
Juri de assassinato de vereador retorna nesta sexta (17)
Julgamento iniciou ontem (16) e retoma hoje. - Foto: MPE/AL

Foi retomado agora a pouco o julgamento de assassinato do vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza. O júri tinha sido suspenso ontem e depois retornou com interrogatório dos réus e por decisão dos presentes a fase de debates foi transferida para a manhã desta sexta-feira (17).

 Os jurados foram isolados em um hotel da capital em quarto sem telefone fixo e celular, TV.


O promotor, que faz acusação, Paulo Barbosa, iniciou a fase dos debates nesta manhã e poderá durar cinco horas com a sustentação, com duas e meia para cada uma das partes, na sequência, poderá ocorrer a réplica e a tréplica.

 A acusação tem direito inicialmente a 2:30h. Na sequência, a defesa pode falar por 2:30h. A réplica da acusação poderá durar mais 2h. E a tréplica da defesa pode se estender por mais 2h.  

Relembre o caso

O então vereador, Luiz Ferreira de Souza tinha 61 anos quando foi executado com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, no momento em que voltava de Maribondo, onde havia criticado a política da cidade e dito num programa de rádio, que seria candidato a prefeito pelo município de Anadia.

                     

 Na acusação também está o advogado Cláudio Vieira. A defesa do réu Alessander é representada pelos os advogados Raimundo Palmeira e Rodrigo Ferro.

Fazem a defesa dos réus Everton e Tiago, o defensor público Rylbson Martins.