Cultura

Foliões festejam prévias de carnaval ao som de orquestras e frevo na orla da Pajuçara

Por Redação com Agência 18/02/2017 12h12
Foliões festejam prévias de carnaval ao som de orquestras e frevo na orla da Pajuçara
Prévias de carnaval na Orla de Maceió - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A menos de uma semana para o Carnaval, o Governo de Alagoas realiza neste sábado (18), o “Carnaval do Bicentenário” para celebrar os 200 anos da Emancipação Política do Estado durante as prévias de Maceió. O Estado investiu R$ 200 mil para promover blocos, escolas de samba, festas pré-carnavalescas e carnavalescas, totalizando 25 agremiações em todo o Estado.

Em homenagem ao bloco Pinto da Madrugada, que não vai desfilar na avenida este ano, o governo faz uma deferência especial com a orquestra oficial do bloco, carro abre-alas e dois polos fixos de frevo. O desfile de abertura iniciou às 9h, na praça Multieventos. Ao todo, serão 10 orquestras de frevo que irão animar milhares de foliões. A festa também contará com a animação dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.

O bloco Eterno Pinto é o abre alas da folia com cortejo em carro alegórico levando a orquestra que há mais de 10 anos dá início à festa. “O Governo de Alagoas não podia deixar de homenagear este tradicional bloco que é o Pinto da Madrugada, que não sairá na avenida este ano, por decisão da diretoria. Vamos promover uma grande festa nos mesmos moldes que a agremiação apresentava, levando orquestras de frevo e muita animação para a orla de Maceió”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.