Capital

Ipaseal Saúde firmará parceria com ITEC para digitalização de documentos

Documentos do órgão serão digitalizados e irá gerar economia

Por 7 Segundos com Ascom Ipaseal 20/02/2017 16h04
Ipaseal Saúde firmará parceria com ITEC para digitalização de documentos
Documentos do Ipaseal Saúde serão digitalizados - Foto: Ascom Ipaseal

A Gerente do Núcleo de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (NGED), Eliane Lôbo e o responsável pelo Sistema de Digitalização do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Pedro Maranhão estiveram este mês, no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) para conhecer o setor de arquivos do órgão.

A visita técnica teve como objetivo discutir a implantação do sistema de digitalização de documentos. O novo mecanismo irá reduzir a utilização do espaço físico, além de conservar, agilizar e recuperar informações do órgão com maior segurança e sigilo.

Após conhecer o funcionamento e a estrutura do setor de Arquivos do Ipaseal Saúde, Eliane Lôbo explicou que o próximo passo será a apresentação de projeto piloto, com as orientações e sugestões em relação a busca dos documentos digitais. “Em uma terceira etapa está prevista a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Itec e o Ipaseal para implantação do sistema”, acrescenta Eliane.

Parcerias

Esta é a quarta parceria entre o Ipaseal Saúde e Itec realizada nos últimos oito meses. O órgão já trabalha com os sistemas de Ficha Funcional dos Servidores; de Controle de Visitantes e de Contratos e Convênios. Como também, a intranet, que no momento está em fase de construção pela Fábrica de Sítios do Itec.

Todas as parcerias auxiliam na organização dos trabalhos, redução de custos e de tempo ao aperfeiçoar e inovar os serviços. O sistema de digitalização, por exemplo, facilita o acesso e aumenta a vida útil dos documentos, assim como gera uma economia anual significativa aos cofres públicos com a diminuição do uso do papel.