Justiça

Lei de aprendizagem é tema de palestra em União dos Palmares

Por Assessoria 21/02/2017 15h03
Lei de aprendizagem é tema de palestra em União dos Palmares
União dos Palmares - Foto: Reprodução/ Internet

O cumprimento da cota de aprendizes nas empresas de União dos Palmares estará em pauta nesta quarta-feira (22), durante evento no Fórum do município, sob a orientação da Superintendência Regional do Trabalho e presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais.

A iniciativa é conjunta e participam dessa ação a Justiça do Trabalho, a Prefeitura do Município de União dos Palmares, o Ministério Publico, a Justiça Estadual e os empresários da região e vai culminar com uma ação fiscal de inclusão de aprendizes no município. 

O coordenador da Fiscalização do MTE em Alagoas, Leandro Carvalho, será o palestrante e vai divulgar o papel de cada uma das entidades, informar a meta mínima da inclusão da cota que as empresas da região devem cumprir e abrirá espaços para as devidas manifestações.

“A ideia é já fazermos a inclusão desses aprendizes. Só pra ter uma ideia, 139 aprendizes deveriam estar inseridos pela cota mínima em União dos Palmares, Murici e Colônia de Leopoldina, mas apenas a indústria SDI cumpre e conta com sete aprendizes. Inclusive, ela será certificada durante o evento”, informou Leandro Carvalho.